Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 17 de Maio de 2007 às 13:42

    Imprimir


Em todas as amostragens realizadas pela Mark Instituto de Pesquisa e Opinião nos dias 08 e 09 deste mês, a ex-prefeita Glorinha Garcia (PTB) aparece na primeira colocação. Por outro lado, o peemedebista Genilto Nogueira, que já tentou, sem êxito, candidatura a deputado, figura na "lanterna".

Se a disputa à Prefeitura de Santo Antônio de Leverger fosse hoje entre Glorinha, o prefeito Faustino Dias (DEM), o socialista Júlio Amorim e Genilto, que está lotado na secretaria da Casa Civil do governo do Estado, a petebista ganharia a eleição com 33,7% - confira no quadro 01. Faustino ficaria com 22,7%, seguido de Júlio (14%) e, por último, o pré-candidato do PMDB com apenas 2,9%.

Numa corrida sucessória sem Faustino no páreo, o percentual atribuído à Glorinha saltaria para 40,7% das intenções de voto - quadro 02. Nesse cenário, a ex-primeira-dama e ex-mulher de Faustino, Nalzira Ribeiro (DEM), seria a segunda, com 16,9%, empatada tecnicamente com Júlio Amorim (PPS), lembrado por 14,5%. Genilto, de novo, surge em último lugar com 3,5%.

A pesquisa revela que a ex-deputada federal Celcita Pinheiro, que mora em Leverger, apesar de atuar como secretária de Assistência Social em Cuiabá, não teria hoje a mínima chance de sair vitoriosa para prefeita numa disputa com Glorinha, Júlio Amorim e Genilto - estimulada 3. Esposa do senador Jonas Pinheiro, Celcita ficaria em terceiro lugar com apenas 4,7%, longe dos índices alcançados por Amorim (16,9%) e por Glorinha (43%).

Sem Celcita na disputa, a ex-prefeita Glorinha mantém a dianteira. Na simulação 4, com três concorrentes, ele "abocanharia" 35,5% dos votos, enquanto o prefeito Faustino ficaria com 20,9%. Júlio Amorim teria 14,5%, seguido do "lanterna" Genilto, com 2,9%.

Com Hugo Padilha no páreo, conforme a simulação 5, o quadro pouco altera. A ex-prefeita petebista ganharia com 43,6%, seguido de Amorim (17,4%), de Padilha (4,1%) e de Genilto (3,5%).

Glorinha também reconquistaria a Prefeitura de Leverger, com 41,3% das intenções de voto, se tivesse como concorrentes Amorim, o médico Valdir Ribeiro (sem partido) e o peemedebista Genilto.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226970/visualizar/