Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 17 de Maio de 2007 às 13:33
Por: Ubiratan Braga

    Imprimir


Somadas as 40 indicações do dia 09 de maio e mais as 49 do dia 16, totalizam 89 unidades de ensino da rede pública estadual que devem ser reformadas a pedido do deputado José Riva (PP). Num espaço de 7 dias o parlamentar progressista protocolou na Secretaria de Estado da Educação (Seduc) as proposituras em atendimento as necessidades da classe estudantil e as demandas físicas da rede. Em Mato Grosso existem 647 escolas, aproximadamente 475 mil alunos e 28 mil trabalhadores, segundo dados da Seduc.

No quadrante estadual as escolas, em sua maioria, precisam de manutenção constante. Aliada a falta de recursos, a vontade política muitas vezes não contempla todas as regiões dada à representação do titular da pasta. Esta é uma regra, que pelas declarações do atual titular deve ser mitigada.

“Acredito muito na competência do secretário Ságuas Moraes. Como sempre defendi a qualidade de ensino em nosso estado e ele convivendo com esta minha preocupação, tanto no parlamento como nos municípios, confio minhas reivindicações por sua sensibilidade e interesse de prestar um bom atendimento frente à Seduc”, ressalta Riva.

Dos pedidos, por meio de indicação parlamentar, Riva solicitou reforma geral de 49 escolas em 16 municípios, a saber: Apiacás; Aripuanã; Brasnorte; Guarantã do Norte; Carlinda; Castanheira; Claudia; Colíder; Itanhangá; Itaúba; Juara; Juína; Colniza; Cotriguaçú; Juruena e Marcelândia.

Das 49 reformas neste pacote de indicação, Riva relaciona para a cidade de Juara, Norte, 7 unidades estaduais. São elas: Cecília Costa Barbosa; Comendador José Pedro Dias; Dom Aquino Corrêa; Iara Maria Minotto; José Dias; Luiza Nunes Bezerra e Oscar Soares.

“Priorizar meu envolvimento na melhoria da qualidade de ensino”, argumenta o parlamentar indagado sobre seu empenho neste quarto mandato.

A apresentação das indicações ocorreu na sessão ordinária do dia 09 de maio passado e aguarda parecer da Seduc.





Fonte: Assessoria de Gabinete

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226972/visualizar/