UFMT inaugura base de pesquisas no Pantanal
Vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa, a Base Avançada é composta por um laboratório para triagem de material biológico, um auditório para vinte pessoas; cozinha e refeitório e alojamentos para até dezesseis pessoas. Ela se destina a dar apoio para a realização de cursos e pesquisas no Pantanal.
A Base Avançada de Pesquisas do Pantanal da UFMT foi construída com recursos da FINEP, captados através da Pró-Reitoria de Pesquisa, através do CT-Infra/PROINFFRA e, segundo informações do Pró-Reitor, Paulo Teixeira, foram investidos na obra em torno de R$ 500.000,00. ´´O projeto arquitetônico da Base Avançada´´, acrescentou Teixeira, ´´foi inspirado na arquitetura bororo e é de autoria do arquiteto José Afonso Portocarrero, professor de departamento de arquitetura da UFMT.´´
Andifes elege nova Diretoria Executiva
A eleição da nova Diretoria Executiva da Andifes acontecerá durante a LXIª reunião ordinária do Conselho Pleno da associação, amanhã (18) e no sábado (19), na na Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) do SESC, no Pantanal. Na ocasião ocorrerá, também, a homologação do Diretório Nacional e a eleição do Conselho Fiscal para a gestão 2007/2008. O secretário da Educação Superior, Ronaldo Mota, e o presidente da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), Nelson Simões, participarão do evento.
Os dirigentes aproveitarão todo o dia de amanhã para discutir alguns assuntos pontuais da associação, tais como: o plano de carreira dos técnicos-administrativos; a implantação do Banco de Professor-Equivalente; o plano de saúde; e os recursos orçamentários destinados pela SESu às Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes). Na ocasião, também será debatido o planejamento das ações da Andifes para a próxima gestão.
A eleição da nova Diretoria Executiva ocorrerá no sábado (19), às 8h. Em seguida, o reitor Paulo Speller aproveita a ocasião para inaugurar a Base de Pesquisas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no Pantanal.
Comentários