Pesquisa revela que vendas pela internet cresceram 63% no Dia das Mães
De acordo com os números, foram realizadas cerca de 944 mil transações no período, que é o mais aguardado pelo varejo durante o primeiro semestre. O gasto médio por compra ficou em R$ 304, valor 6% maior do que no mesmo período de 2006, de R$ 285.
O crescimento das vendas de produtos de maior valor agregado foi o responsável pela alta no ticket médio, segundo a consultoria. As vendas de produtos de informática, por exemplo, representaram 12% do volume total de pedidos, contra 8% alcançados em 2006. Os equipamentos eletroeletrônicos responderam por 9% e os aparelhos celulares, por 7%. O primeiro lugar nas compras eletrônicas permanece com a categoria Livros, Revistas e Jornais, com fatia de 18% no volume total.
A redução de custos de componentes eletrônicos, ocasionada pela valorização do real e atrelada aos incentivos fiscais, acabou gerando grande demanda por produtos de informática e, consequentemente, levando esta categoria à vice-liderança em vendas no comércio eletrônico neste período , afirmou o diretor-geral da e-bit, Pedro Guasti.
Comentários