Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 17 de Maio de 2007 às 09:15

    Imprimir


O prefeito de Santo Antônio de Leverger, Faustino Dias Neto (DEM), seria derrotado hoje à sucessão municipal pelo ex-prefeita Glorinha Garcia (PTB). É o que revela a pesquisa Mark realizada nos últimos dias dias 08e 09. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos. O instituto ouviu 172 eleitores em 24 bairros.

Numa simulação com 11 possíveis candidatos ao pleito de 2008, Glorinha, que administrou o município de 1997 a 2000, aparece na liderança com 24,4% das intenções de voto, O prefeito Faustino figura em segundo lugar, com 16,9%. Em seguida, aparece o nome do médico Valdir Ribeiro (sem partido), com 12,2%, empatado tecnicamente com Nalzira Ribeiro (DEM). Ex-mulher de Faustino, Nalzira comanda hoje a secretaria municipal de Promoção Social e é citada como pré-candidata preferencial por 10,5% dos entrevistados.

Dos virtuais concorrentes à prefeitura, dois figuram empatados com 5,2%: o funcionário público Júlio Amorim (PPS) e o ex-prefeito Eduardo Belmiro da Silva, o professor Edu (PSDB). Em seguida, embolados dentro do percentual de empate técnico, estão o empresário Samir do PT e o vereador Harrisson Benedito Ribeiro (sem partido), eleito em 2004 pelo PTB com 529 votos.

O peemedebista Genilto Nogueira, que mudou-se de Cuiabá para Santo Antônio de Leverger, figura entre os "lanternas" na pesquisa. Conta apenas com 1,7% das intenções de voto, assim como Hugo Padilha, parente de Valdebran Padilha, que esteve envolvido no escândalo do dossiê antitucanos, e a ex-deputada federal Celcita Pinheiro (DEM), que cuida da área social do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos.

Se a disputa a prefeito em Leverger fosse entre os 11 nomes citados, 2,3% disseram que anulariam o voto, enquanto 8,7% preferiram não emitir opinião.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227020/visualizar/