Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 16 de Maio de 2007 às 15:11

    Imprimir


Em um ponto do Monte Ararat, o pico mais alto da Turquia, está sendo construída uma nova Arca de Noé pela organização ambientalista Greenpeace. O objetivo é chamar a atenção dos países mais ricos do mundo para as mudanças climáticas durante a próxima cúpula do G8, que acontece em 6 de junho em Heiligendamm, Alemanha.

A embarcação do Greenpeace, medindo 10 metros por 4, foi montada em um local que, segundo o relato da Bíblia, pousou a embarcação de Noé quando as águas do dilúvio secaram. O ativista Francesco Tedesco, responsável pela Campanha do Clima no Greenpeace-Itália, explicou que "em Heiligendamm serão ditas muitas palavras sobre as mudanças climáticas, mas agora é o momento de agir".

"Pedimos aos líderes do G8 que adotem os objetivos de redução indicados pelo IPCC Painel Intergovernamental Sobre as Mudanças Climáticas, e que não joguem ao vento a oportunidade mais uma vez", declarou Tedesco à agência Ansa. Para construir os suportes, a quilha e a estrutura da arca, segundo informou o Greenpeace, uma caravana com 40 cavalos já levou ao Ararat 12 metros cúbicos de madeira pré-fabricada.

Nas próximas semanas, uma equipe de vinte carpinteiros turcos e alemães completará a construção da embarcação. A arca será apresentada oficialmente ao público no dia 31 de maio, durante uma cerimônia em que alpinistas do Greenpeace subirão ao cume do monte - cujo ponto mais alto está 5.137 m acima do nível do mar - para pedir aos líderes de todas as nações que façam da proteção ao clima uma realidade.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227214/visualizar/