Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 16 de Maio de 2007 às 13:08
Por: Ubiratan Braga

    Imprimir


Os vereadores José Antônio (PPS); Rivaldo José, “Brinco” (PSB); Vanderlei Venâncio, “Derlei” (PL) e Terezinha Medeiros (DEM) anunciaram a intenção de se filiarem ao Partido Progressista (PP). A informação surgiu da reunião mantida com o líder municipalista, deputado José Riva, na manhã desta terça-feira (15.05) ocasião em que estas lideranças pleiteavam investimentos na cidade de Canabrava do Norte e a retomada da emancipação do distrito de Primavera do Fontoura, distante 29 quilômetros da sede.

O vereador e presidente da Câmara, José Antônio, liderou a comitiva e o responsável pela reoxigenação da agremiação com a instituição da Comissão Provisória do partido deve ser o socialista ‘Brinco’.

A comitiva de vereadores veio a capital solicitar a intervenção do deputado Riva relativo pela emancipação do distrito de Fontoura com cerca de três mil habitantes, visto está na lista dos projetos desde o ano de 2002, quando impedidos por norma da União que tomou a autonomia das assembléias na criação. Como a decisão depende única e exclusivamente de decisão do Congresso, os vereadores se antecipam a medida.

Outras reivindicações foram relatadas a Riva. Construção de 50 casas populares, recuperação de trecho da MT 412 - do Luizinho ao entroncamento da BR 158 sentido Primavera do Fontoura a gleba Tatuibí e Espigão do Leste (Baianos) perfazendo cerca de 70 quilômetros. Os vereadores solicitaram ainda patrolamento e encascalhamento, recuperação de três pontes de madeira, equipamentos de Raios-X, apoio a recuperação de estrada vicinal (29 quilômetros) de Canabrava a Primavera do Fontoura que necessita ser levantada e encascalhada, a possibilidade de estabelecimento de um curso de enfermagem, creche e asfaltamento da Avenida Antônio Bosaipo.

O deputado Riva agradeceu o apoio e escolha pelo PP informando que vem empreendendo uma batalha em Brasília acerca das emancipações. Disse que mantém assessoria na capital Federal trabalhando nesse sentido e que está fazendo gestão junto as bancadas de Mato Grosso. Quanto aos demais pleitos irá envidar esforços junto ao governo do Estado e bancada federal para estabelecer parcerias.





Fonte: Assessoria de Gabinete

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227248/visualizar/