Pela primeira vez Câmara de Cáceres reúne todos os eleitos em 2005
"Já dei a minha contribuição a administração. Agora é a vez de me dedicar a minha vida pública na Câmara", observou Gregório, que esteve à frente da secretaria municipal de Saúde, durante um ano e um mês. "Havia um acordo político entre os partidos que compunham a coligação que elegeu o prefeito Ricardo Henry. Esse acordo venceu e eu entreguei a secretaria", justificou o vereador Rubens Macedo, que desde a posse se afastou da Câmara, para assumir a secretaria de Esportes Cultura e Lazer e atualmente acumula três secretarias.
Com o retorno de Gregório, volta a suplência o vereador José Élson Pires de Souza. Ligado a classe comercial, José Élson ocupava papel preponderante no Legislativo. Era, líder do prefeito. No caso do vereador Rubens Macedo, deixa a Câmara, o suplente Geraldo Lopes Siqueira, ex-representante do distrito do Caramujo. Geraldo fazia um rodízio com o suplente de vereador Elias de Melo Franco, também representante da zona rural.
De três em três meses, se fazia um revezamento, com um e outro no parlamento. Durante dois anos e quatro meses, a composição da Câmara de Cáceres, se alterou várias vezes.
Pelo menos, seis suplentes assumiram o cargo, durante 864 dias. Além Geraldo Lopes e Elias Franco, que se revezavam no lugar de Rubens Macedo e José Élson que permaneceu na vaga de Gregório, assumiram ainda as suplentes Valdeníria Dutra Ferreira e a pastora Rosemar, além do professor Usias Pereira da Silva, que permaneceu durante oito meses, no lugar do vereador Edmilson Campos, que se afastado por determinação judicial e retornou no final do ano.
Não foram apenas o retorno de todos os titulares que marcaram a sessão de segunda-feira. Outro fato inusitado foi a escolha do vereador Alcy Silva para líder do prefeito Ricardo Henry na Câmara.
Comentários