Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 15 de Maio de 2007 às 14:01
Por: Sinézio Alcântara

    Imprimir


Pela primeira vez, desde a eleição, em 1º de janeiro de 2005, a Câmara de Cáceres, reúne todos os vereadores eleitos, durante o pleito. Depois do vereador Gregório Garcia Lobato Lopes, sem partido, voltar na sexta-feira, na sessão de segunda-feira, foi à vez do vereador Rubens Macedo (PTB) retornar a Câmara Municipal. Titulares das vagas, Gregório e Rubens Macedo, estavam afastados compondo o secretariado do prefeito Ricardo Henry (PP).

"Já dei a minha contribuição a administração. Agora é a vez de me dedicar a minha vida pública na Câmara", observou Gregório, que esteve à frente da secretaria municipal de Saúde, durante um ano e um mês. "Havia um acordo político entre os partidos que compunham a coligação que elegeu o prefeito Ricardo Henry. Esse acordo venceu e eu entreguei a secretaria", justificou o vereador Rubens Macedo, que desde a posse se afastou da Câmara, para assumir a secretaria de Esportes Cultura e Lazer e atualmente acumula três secretarias.

Com o retorno de Gregório, volta a suplência o vereador José Élson Pires de Souza. Ligado a classe comercial, José Élson ocupava papel preponderante no Legislativo. Era, líder do prefeito. No caso do vereador Rubens Macedo, deixa a Câmara, o suplente Geraldo Lopes Siqueira, ex-representante do distrito do Caramujo. Geraldo fazia um rodízio com o suplente de vereador Elias de Melo Franco, também representante da zona rural.

De três em três meses, se fazia um revezamento, com um e outro no parlamento. Durante dois anos e quatro meses, a composição da Câmara de Cáceres, se alterou várias vezes.

Pelo menos, seis suplentes assumiram o cargo, durante 864 dias. Além Geraldo Lopes e Elias Franco, que se revezavam no lugar de Rubens Macedo e José Élson que permaneceu na vaga de Gregório, assumiram ainda as suplentes Valdeníria Dutra Ferreira e a pastora Rosemar, além do professor Usias Pereira da Silva, que permaneceu durante oito meses, no lugar do vereador Edmilson Campos, que se afastado por determinação judicial e retornou no final do ano.

Não foram apenas o retorno de todos os titulares que marcaram a sessão de segunda-feira. Outro fato inusitado foi a escolha do vereador Alcy Silva para líder do prefeito Ricardo Henry na Câmara.





Fonte: Cáceres

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227486/visualizar/