Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 15 de Maio de 2007 às 13:48

    Imprimir


O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Lutero Ponce, confirmou agora pela manhã que deve "retornar" para o Partido Progressista (PP). O vereador argumentou que houve um erro no processo de desfiliação encaminhado por ele à agremiação em meados de julho do ano passado e que nunca esteve "oficialmente" sem partido.

A constatação de que o vereador ainda estava filiado ao PP ocorreu esta semana, quando ele consultou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso. "Lá não constava a desfiliação", resumiu.

Segundo o próprio presidente da Câmara, houve um equívoco ocorrido no ofício encaminhado ao diretório municipal do PP. Ao invés de Partido Progressista, a assessoria de Lutero escreveu Partido Popular. O ofício teria então sido mandado de volta ao gabinete do vereador, porém passou "despercebido" tanto pela assessoria quanto pelo próprio partido até agora.

No PP, o vereador disse que pode apoiar a candidatura do prefeito Wilson Santos (PSDB) à reeleição ou então uma candidatura própria do partido. O principal motivo da desfiliação partidária em 2006, foi por Lutero discordar do posicionamento da sigla, que apoiava o governador Blairo Maggi, então candidato pelo PPS, e atualmente líder do PR. O vereador, por sua vez, era declaradamente favorável à candidatura do ex-senador tucano Antero Paes de Barros, derrotado no pleito.

"Já que eu não estava desfiliado, fico no PP mesmo. Me sinto em casa e deixei grande amigos lá", disse, ao citar nomes como o do deputado estadual José Riva e o do deputado federal Pedro Henry.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227490/visualizar/