Silval pede apoio a Calheiros para aprovar Pagot
Silval tomou a iniciativa após uma demorada reunião com Pagot, no último domingo. Ele está encaminhando o mesmo documento para senadores e deputados federais do PMDB. A estratégia é neutralizar ações que venham dificultar a aprovação do nome de Pagot para o DNIT. Ex-secretário de Infra-Estrutura, Casa Civil e Educação do governo Blairo Maggi, Pagot vive a expectativa de ser sabatinado pelo Senado, último obstáculo a ser vencido para comandar o orçamento do DNIT de R$ 12 bilhões, o dobro do governo de Mato Grosso.
Na carta, Silval Barbosa lembra que Pagot possui formação acadêmica em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduação em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas. Destaca também que o trator do governo Maggi foi condecorado no final do ano passado com a medalha do Mérito de Mauá, na categoria “Cruz de Mauá”, concedida pelo Ministério dos Transportes.
O vice-governador só não enfatizou ou preferiu omitir no documento a lembrança de Pagot enquanto ex-integrante do Centro de Informações da Marinha (Cinemar), que repreendia os movimentos de resistência à ditadura militar (64/85).
Por fim, Silval Barbosa concluiu: "Acreditamos que a atuação do senhor Luiz Antônio Pagot à frente de importantes secretarias deste Estado, além de sua experiência profissional na área privada, o credencia para compor a equipe do governo federal e exercer o cargo de diretor-geral do DNIT".
Comentários