Lula diz que quer fazer seu sucessor na Presidência
O presidente negou que algum partido da base tenha privado o PT de espaços no governo e reafirmou que o PT tem o cargo mais importante, que é o da Presidência da República. "Quero em 2010 estar tão afiado que os candidatos venham me pedir para ir ao palanque deles. É assim que eu quero terminar o meu mandato e para isso vou trabalhar", afirmou. Lula destacou que esse candidato não será necessariamente do PT. "Estou dizendo que será um candidato da base e a base tem vários partidos".
Para o presidente, hoje só erra quem quiser na escolha do candidato, porque a política dispõe de pesquisas e estudos científicos para dizer quem tem mais possibilidade. "Minha expectativa é que nós terminaremos o segundo mandato em uma condição eminentemente mais favorável que em 2006", disse o presidente, assegurando que o Brasil, em 2010, estará economicamente, politicamente e socialmente "infinitamente melhor" que esteve nas últimas eleições".
"Obviamente sempre haverá alguém jogando uma casca de banana, uma pedra. Isso faz parte da política. O que eu preciso é colocar um sapato com uma trava para não escorregar nas cascas de banana que me jogam todo o dia", afirmou. O presidente disse que nos últimos anos aprendeu muito para saber quem é quem na política brasileira. "E por isso estou mais tranqüilo para fazer as coisas corretas".
Comentários