Câmara de Tangará da Serra realiza Sessão Solene para entrega de honrarias
Este ano foram agraciados com o Título de Cidadão Honorário Tangaraense o Deputado Federal Carlos Abicalil, o ex-secretário de Estado Luiz Antônio Pagot, o apresentador Raul Gil e o ex-vereador Joaquim Paulo do Nascimento. Com o Título de Cidadão Benemérito Tangaraense foram agraciados Adair Teixeira Ramos, Acyr de Carvalho, Edar Augusto Laurini, Edgar Santos Brandão, Evanir Tormes, João Bandiera Filho, Joaquim José Goulart, Sandra Zanghelini, Silvane Bigolin e Walter Storck.
Cada um dos vereadores indicou um nome para receber o Título de Cidadão Benemérito e, no conjunto, os vereadores indicaram mais 4 nomes para receber o Título de Cidadão Honorário.
Falando em nome dos agraciados com o Título de Cidadão Honorário, o ex-vereador Joaquim Paulo do Nascimento agradeceu a homenagem da Câmara Municipal, fazendo um breve relato de sua trajetória e de sua família no município. É uma história de luta e ao longo desses 42 anos de Tangará da Serra, o que contabiliza como altamente satisfatório. “Os vereadores foram extremamente felizes nos nomes escolhidos, pois têm gente representando as diversas camadas sociais”, registrou o ex-vereador.
Já o empresário Evanir Tormes, que na ocasião falou em nome dos homenageados com o Título de Cidadão Benemérito, disse que desde muito novo ouvia falar da cidade de Tangará da Serra, e sempre nutriu vontade de conhecê-la. Foi assim que para cá veio nos idos da década de 80, não pretendendo mais sair daqui. “Não podemos escolher o lugar onde nascemos, mas podemos escolher o lugar onde queremos viver, o lugar que amamos”, resumiu sua fala, visivelmente emocionado, dizendo que a honraria é o seu registro de nascimento como tangaraense.
Plano Diretor – Na ocasião também foi assinado o autógrafo e sancionado pelo prefeito a Lei Complementar nº 120/07, que cria o Plano Diretor de Desenvolvimento de Tangará da Serra. Conforme destacaram os vereadores e também o prefeito Júlio César Ladeia, é a Lei mais importante de Tangará da Serra depois da Lei Orgânica Municipal, a qual vai ordenar o desenvolvimento do município nos próximos 20 anos.
Resumo da 15ª Sessão Ordinária
Constou do Pequeno Expediente da 15ª Sessão Ordinária 02 Projetos de Lei, 04 Requerimentos, 11 Indicações e 01 Moção. Entre os Projetos de Lei que passaram a tramitar na Câmara Municipal junto às Comissões Permanentes e Assessoria Jurídica, o nº 009/07, de autoria do Vereador Celso Roberto Vieira, trata do reconhecimento de Utilidade Pública da Associação dos Moradores do Jardim dos Ipês.
Já o Projeto de Lei nº 010/07, de autoria do Vereador João Negão, denomina de Jaldecir Barboza de Almeida a pista de malha localizada no recinto do modulo esportivo municipal Zelino e Lourdes Lorenzetti. Na Ordem do Dia constou o Veto Total ao Projeto de Lei do Poder Executivo que deu origem ao Autógrafo de Lei nº 2.518, de 27 de março de 2007.
Ainda na Ordem do Dia, em segunda discussão, constou o Projeto de Lei nº 007/07, da Vereadora Vânia Regina Ladeia Trettel, que declara de Utilidade Pública a Casa Espírita Menino Jesus. Por fim, em primeira discussão, também foi apreciado o Projeto de Lei nº 036/2007, de autoria do Executivo Municipal que cria o Conselho Municipal de Saúde – CMS.
Comentários