Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 14 de Maio de 2007 às 14:16

    Imprimir


A deputada Cida Diogo (PT-RJ) planeja entrar com uma ação na Justiça contra o deputado Clodovil Hernandez (PTC-SP) pelas agressões verbais que o parlamentar dirigiu a ela e às mulheres. A deputada está disposta a processar Clodovil por danos morais.

Na semana passada, o deputado disse que Cida Diogo era "tão feia que nem para p..." servia. A deputada disse que não vai aceitar as agressões de Clodovil.

Ela argumenta que o problema não foi ter sido chamada de "feia" pelo deputado, e sim a agressão verbal que sofreu. "Alguém deve fazer algo porque as agressões dele atingem a todas nós", disse.

A assessoria do deputado Clodovil disse que ele já procurou um advogado para estudar a melhor forma de se defender. Não está descartado um pronunciamento de Clodovil no plenário para rebater as acusações.

O líder do PT na Câmara, deputado Luiz Sérgio (RJ), protocolou representação contra Clodovil na Câmara pelas ofensas do deputado contra as mulheres. Sérgio afirma, no texto, que Clodovil quebrou o decoro parlamentar ao usar palavras de baixo calão contra Cida Diogo e as mulheres em geral.

Se a representação for aceita, o deputado pode sofrer punições que variam desde advertência verbal em plenário até a cassação do mandato.

Agressões

Clodovil dirigiu palavras consideradas ofensivas ao afirmar que, atualmente, as mulheres "ficaram muito ordinárias, vulgares, cheias de silicone e trabalham deitadas e descansam em pé".

Ofendida com as declarações, Cida Diogo começou a recolher assinaturas para apresentar uma representação contra Clodovil na Câmara. Na quarta-feira passada, a deputada o procurou no plenário da Casa para que ele pedisse desculpas --o que reverteria a representação da bancada feminina contra o deputado.

Na conversa, Cida Diogo acabou ouvindo novas críticas do parlamentar. Segundo relato da deputada, Clodovil disse que falava somente às mulheres bonitas, e não a ela, que era "tão feia que nem para p..." servia.

Aos prantos, a deputada interrompeu a sessão do plenário da Câmara e exigiu desculpas de Clodovil. O deputado admitiu que foi "cruel" com Cida Diogo, mas disse que não vai pedir desculpas à deputada.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227724/visualizar/