Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 14 de Maio de 2007 às 13:29

    Imprimir


Em todos os cenários com duas virtuais candidaturas, o ex-vereador e atual vice-prefeito de Chapada dos Guimarães, Flávio Daltro (PP) aparece em vantagem. Numa simulação feita pela Mark no último sábado entre ele e Elias Santos, irmão do prefeito de Cuiabá Wilson Santos, Daltro venceria para prefeito com 59,2% das intenções de voto, enquanto Elias teria 9,2%.

Numa concorrência com o ex-prefeito Sebastião Moreira, o Treme-Terra, Daltro também o bateria, com 53,5%, enquanto o ex-gestor conquistaria 19% (estimulada 10).

Já numa simulação entre o irmão de Treme-Terra, ex-prefeito Silvino Moreira, e Elias Santos, a vantagem seria para o pré-candidato do DEM. Silvino ganharia a prefeitura com 28,2%, enquanto o pedetista obteria 16,9%. Treme-Terra também voltaria a prefeitura se tivesse como único adversário Elias Santos. Ganharia por 33,8% contra 19% (quadro 12).

O nome de Elias Santos aparece empatado com o empresário João Pedro Pereira Wesner, que já concorreu, sem sucesso, à Prefeitura de Chapada, no pleito de 2004. Ambos teriam 22,5%, conforme mostra a estimulada 13. Já contra o filiado do PPS, empresário Ricardo, Elias levaria vantagem. Seria eleito prefeito com 21,1%, enquanto o socialista obteria 16,2% dos votos.

Por outro lado, Elias seria derrotado se o confronto fosse com o petista Ladebrair Xavier de Oliveira, que alcançaria 31,7% dos votos, enquanto o pré-candidato do PDT teria 19,7% (quadro 15). A situação eleitoral de Elias também não seria boa se hoje concorresse com o tucano Ademir. O irmão do prefeito Wilson Santos seria derrotado pelo médico por 20,4% a 31,7% (simulação 16).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227738/visualizar/