Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 14 de Maio de 2007 às 08:37

    Imprimir


O governador Blairo Maggi deve se reunir hoje com o líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Mauro Savi, e com o secretário-chefe da Casa Civil, João Malheiros, a fim de avaliar a extensão da crise política, a grau de insatisfação dos deputados situacionistas e discutir saídas honrosas para ambos os lados.

A crise, em tese, está sendo gerada por dois projetos em tramitação na Assembléia Legislativa. O primeiro institui novos critérios de distribuição do Fundo de Participação de Tranporte e Habitação (Fethab), com aumento de 30% para os municípios, de um modo geral. O segundo, uma mensagem do governo que recebeu emendas, prevê aumentos para todos os policiais militares e não apenas para os oficiais, como queria o Paiaguás.

Maggi já teria sido informado que os dois projetos de lei foram "transformados em cavalos de batalha" pelos próprios parlamentares governistas. Por essa razão, o governador quer saber o que pode ser feito para contornar a crise sem que isso afete o equilíbrio financeiro. Contudo, ele também já sabe que o descontentamento de alguns deputados com o governo é notório e sabe que terá de ser muito habilidoso para contornar a crise.

Mais informações em instantes





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227794/visualizar/