Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 14 de Maio de 2007 às 03:58

    Imprimir


Enquanto a aliança entre PPS, PDT, PSB e PCdoB não se consolida num acordo formal, Percival Muniz (PPS) vem acirrando as críticas contra o governador Blairo Maggi (PR) nos últimos dias. O parlamentar tem alardeado a opinião de que o chefe do Executivo está “sem rumo” no segundo mandato.

Em entrevista na semana passada, Muniz exaltou o tom de desafio ao aconselhar que Maggi deve definir “por onde começar a arrumar o governo” em no máximo dois meses. Crítico ferrenho da gestão Blairo Maggi após a saída do governador do berço pepessista, Percival julga que as diversas alianças partidárias que Blairo arrebanhou acabaram engessando a boa condução dos trabalhos do Executivo.

“Blairo está perdendo a motivação e o rumo. Tem que aprofundar as discussões com os aliados. O poder pelo poder desmotiva todos, inclusive ele. Maggi tem que dizer o que vai fazer numa meta político-administrativa”, disse o parlamentar, durante cerimônia no Palácio Paiaguás na semana passada.

Na Assembléia Legislativa, Percival foi o pivô de mais uma na série de derrotas do Executivo na tramitação das mensagens que tratam do reajuste salarial e progressão de carreira nos quadros da Polícia Militar e Bombeiros. Num entendimento entre deputados contrários ao aumento salarial apenas aos oficiais, o parlamentar entrou com pedido de vistas dos projetos e protelou a votação em plenário.

Na seqüência, o deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB) apresentou emendas às mensagens, ato que impôs à tramitação dos projetos o retorno à “estaca zero”. Ambos defendem a ampliação das discussões entre deputados, governo e categoria ante um desgaste político cada vez maior na Assembléia. (JS)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227860/visualizar/