Em casa, Paraná bate reservas do Grêmio
O técnico Mano Menezes preferiu poupar os titulares, já que o clube irá disputar as quartas-de-final da Copa Libertadores contra o Defensor, no Uruguai, na quarta-feira.
Já o Paraná, que foi eliminado do torneio sul-americano, pensa somente no Brasileiro e entrou com força máxima.
Quem começou pressionando foi o Grêmio. Itaqui bateu falta da entrada da área e obrigou o goleiro Flávio a fazer grande defesa. Na cobrança de escanteio, o argentino Schiavi tentou de cabeça, mas a bola passou por cima do gol.
Mas aos 18min foi a vez do Paraná assustar e exigir grande defesa de Galatto. Adriano chutou da entrada da área e o camisa 1 gremista se esticou para colocar a bola pela linha de fundo.
O Grêmio jogava muito fechado e o Paraná não conseguia finalizar. Mas aos 29min, o time da casa furou a zaga gaúcha e abriu o marcador.
Vinícius Pacheco fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Josiel chutar travado. A bola bateu na perna de Galatto e entrou no gol.
O Paraná continuou buscando o segundo gol ainda na primeira etapa, mas o Grêmio contava com as boas defesas de Galatto e com a falta de pontaria do ataque do time da casa.
Mas logo no início da etapa final, quem começou pressionando foi o Grêmio, que buscava o empate.
Aos 3min, Itaqui cobrou escanteio da esquerda, Ramon desviou no primeiro poste e Flávio fez grande defesa. Já no lance seguinte, Jucemar bateu falta da intermediária, a bola desviou em Pereira e Everton cabeceou nas mãos de Flávio.
No entanto, mais uma vez o Paraná surpreendeu e ampliou o placar aos 25min. Renan dominou no ataque, invadiu a área, foi derrubado por Jucemar e o árbitro marcou pênalti. Josiel bateu com categoria e marcou o segundo para o time da casa.
E o Paraná ainda teve tempo de marcar o terceiro. Aos 36min, Lima recebeu belo passe de Josiel, invadiu a área e chutou cruzado no canto direito, dando números finais à partida e garantindo de vez os três pontos ao time paranista.
A próxima partida do Paraná é contra o Juventude, fora de casa. Já o Grêmio, recebe o Fluminense, em Porto Alegre.
Comentários