Botafogo surpreende Inter e vence no Beira-Rio
Com o resultado, o time carioca termina a primeira rodada com três pontos ao lado de outras cinco equipes: São Paulo, Palmeiras, Paraná, Atlético-MG e Atlético-PR. Já o Inter fica sem nenhum.
O técnico Cuca poupou quatro jogadores para a primeira semifinal da Copa do Brasil, contra o Figueirense, na quarta-feira, mas o time da casa, que estreava o treinador Gallo, não soube aproveitar.
Mesmo jogando com um a mais por quase todo o segundo tempo, o Inter mostrou que não está recuperado das eliminações do Campeonato Gaúcho e Libertadores e permitiu a virada após Alexandre Pato abrir o placar. André Lima fez dois e Juninho marcou o outro do Botafogo. Christian ainda descontou para o Inter.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo volta a jogar no próximo domingo, quando enfrenta o Atlético-MG no Maracanã. Um dia antes, o Inter vai até Curitiba para enfrentar o Atlético-PR.
Sem jogar a mais de três semanas, o Inter começou a partida pressionando e tentando provar que as eliminações no Campeonato Gaúcho e na Libertadores serviram como lição. O Botafogo, por sua vez, entrou em campo poupando meio time para a Copa do Brasil.
E logo aos 13min, a torcida colorada teve a sensação de que tudo seria diferente no Campeonato Brasileiro. Wellington Monteiro bateu falta da esquerda para a área e a zaga desviou, mas não conseguiu cortar. Alexandre Pato aproveitou e completou para abrir o placar.
O jogo ficou aberto, com o Botafogo conseguindo equilibrar a partida, mas ao mesmo tempo dando espaço para o adversário contra-atacar. A chuva apertou, mas o ritmo da partida não diminuiu.
O Botafogo chegou ao empate aos 33min. Jorge Henrique recebeu falta na entarda da área e Juninho foi para a cobrança. O meia botafoguense cobrou com força, no canto esquerdo de Renan, que nada pôde fazer a não ser pegar a bola no fundo do gol.
No segundo tempo, o Internacional começou melhor e viu a situação ficar melhor com a expulsão do zagueiro Alex, que fez falta dura e foi expulso aos 3min. No lance seguinte, Fernandão perdeu gol incrível após cruzamento, chutando a bola perto do gol de Julio César.
Porém, quem marcou o segundo foi o Botafogo. Aos 7min, Juninho cobrou falta da direita para a área e André Lima subiu mais que a zaga para cabecear e desempatar o jogo no primeiro ataque carioca no segundo tempo.
O gol deixou o Inter atordoado e mesmo com um a mais, viu o adversário ampliar aos 13min. André Lima recebeu de Joílson na direita e tocou por cobertura, deixando o goleiro Renan sem reação.
Sem outra alternativa, o Inter partiu para a pressão e na base da garra diminuiu. Após cruzamento da esquerda, Christian, que entrou no segundo tempo, dominou de costas para o gol, fez o giro e chutou para descontar aos 24min.
O Inter ainda esboçou a reação, mas o Botafogo conseguiu segurar
Comentários