Repórter News - reporternews.com.br
Concertos Didáticos: platéia aumenta
Os Concertos Didáticos, realizados pela Orquestra de Câmara do Estado em escolas públicas e particulares, têm atraído uma platéia cada vez maior. É o que comprovam os números de expectadores dos últimos concertos, ocorridos nos dias 10 e 11 nas escolas Souza Bandeira e Master Júnior, em Cuiabá, e Oscar da Costa Ribeiro e Jaime Veríssimo de Campo, em Várzea Grande. Nada menos que quatro mil alunos compareceram aos concertos, que também contaram com a presença de pais, parentes e representantes da comunidade. "Isso demonstra a força do trabalho educativo da orquestra e o interesse da comunidade escolar e da população em geral dos bairros pela música erudita", lembrou o maestro Leandro Carvalho. "Demonstra também que a orquestra vem cumprindo uma de suas missões, que é formar novas platéias e divulgar a música erudita."
Os concertos, que são gratuitos, acontecerão em 40 escolas de Cuiabá, Várzea Grande e Nobres em 2007. Cada escola recebe a visita da Orquestra de Câmara, que ensina às crianças e à comunidade um pouco mais sobre a música erudita e sobre instrumentos clássicos, como a viola e o violino, e instrumentos típicos da região pantaneira, como a viola de cocho e a bruaca, incorporados à formação da orquestra.
Além das apresentações nas escolas, o projeto também oferece as Oficinas Didáticas, que vão capacitar 200 educadores até o final do ano.
Os concertos, que são gratuitos, acontecerão em 40 escolas de Cuiabá, Várzea Grande e Nobres em 2007. Cada escola recebe a visita da Orquestra de Câmara, que ensina às crianças e à comunidade um pouco mais sobre a música erudita e sobre instrumentos clássicos, como a viola e o violino, e instrumentos típicos da região pantaneira, como a viola de cocho e a bruaca, incorporados à formação da orquestra.
Além das apresentações nas escolas, o projeto também oferece as Oficinas Didáticas, que vão capacitar 200 educadores até o final do ano.
Fonte:
Da Assessoria
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227944/visualizar/
Comentários