Por reeleição, Wilson Santos arquiva projetos polêmicos
Em conversa com assessores mais próximos, o prefeito tem dito que o cenário político não está dos piores devido à carência e fragilidade dos virtuais concorrentes que se apresentaram até agora, como Walter Rabello, Sérgio Ricardo e Anildo Lima Barros. O maior temor seria uma eventual candidatura a prefeito do deputado federal petista Carlos Abicalil.
Santos concluiu que não há mais tempo para viabilizar o processo de concessão na área do saneamento antes da chamada fase da pré-campanha eleitoral. Como a oposição ganhou respaldo popular na batalha contra o que chama de privatização da Sanecap, o prefeito tucano, sem alarde, resolveu recuar.
Ele argumenta agora que há outras alternativas, como obtenção de financiamento pelo Programa de Aceleração do Crescimento, via Caixa Econômica Federal, para equacionar a carência em saneamento. Hoje, a cobertura da rede de esgoto em Cuiabá é de apenas 28%. Água tratada não chega a 80% dos bairros. Prestes a ser concluído, o relatório da Fundação Getúlio Vargas sobre a concessão será arquivado.
Comentários