Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 12 de Maio de 2007 às 09:15

    Imprimir


O prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB), de olho na reeleição, decidiu abandonar projetos polêmicos e que trazem desgaste político a sua administração. A proposta de concessão dos serviços de água e esgoto, por exemplo, será enterrada. A batalha jurídica por aumento da tarifa do transporte coletivo foi transferida para os empresários do setor. Também arquivou o estudo que previa a reinstalação dos radares nas ruas da Capital.

Em conversa com assessores mais próximos, o prefeito tem dito que o cenário político não está dos piores devido à carência e fragilidade dos virtuais concorrentes que se apresentaram até agora, como Walter Rabello, Sérgio Ricardo e Anildo Lima Barros. O maior temor seria uma eventual candidatura a prefeito do deputado federal petista Carlos Abicalil.

Santos concluiu que não há mais tempo para viabilizar o processo de concessão na área do saneamento antes da chamada fase da pré-campanha eleitoral. Como a oposição ganhou respaldo popular na batalha contra o que chama de privatização da Sanecap, o prefeito tucano, sem alarde, resolveu recuar.

Ele argumenta agora que há outras alternativas, como obtenção de financiamento pelo Programa de Aceleração do Crescimento, via Caixa Econômica Federal, para equacionar a carência em saneamento. Hoje, a cobertura da rede de esgoto em Cuiabá é de apenas 28%. Água tratada não chega a 80% dos bairros. Prestes a ser concluído, o relatório da Fundação Getúlio Vargas sobre a concessão será arquivado.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228013/visualizar/