Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 11 de Maio de 2007 às 20:27

    Imprimir


As inscrições para o Cuiabá Mostra Vídeo vão até o dia 13 de junho. Aberta às modalidades Ficção, Documentário, Animação, Experimental, Vídeo Arte e Vídeo Clipe, a mostra integra o programa de formação, produção, circulação e consumo da produção audiovisual em Cuiabá. Parte dos recursos para produções vem do Fundo Especial de Promoção de Atividades Culturais (FEPAC), do Plano Municipal de Cultura 2007.

Na modalidade Ficção, o interessado deverá inscrever o projeto constando sinopse, argumento, roteiro literário, descrição das personagens principais, descrição das locações e roteiro decupado do projeto. Já o gênero Documentário deverá conter tema, descrição, estratégia de abordagem, pesquisa, descrição das locações e pré-roteiro do projeto.

Na categoria Experimental, Vídeo-Arte e videoclipe, o projeto vai agregar tema abordado, conceito da obra, estratégia de abordagem, pesquisa do tema, descrição da inovação lingüística, pré-roteiro ou roteiro do projeto. A animação deverá apresentar sinopse, argumento, roteiro literário, descrição das personagens principais, descrição das locações e roteiro decupado do projeto.

Todas as modalidades deverão conter em seu projeto de apresentação ficha técnica completa, com declarações assinadas e confirmando a participação dos principais integrantes da produção. Caso ocorra alteração de nomes integrantes da produção, o proponente vencedor deverá apresentar por escrito uma nova ficha técnica com as respectivas declarações. O projeto deve conter ainda orçamento geral para orientar a Comissão de Seleção, mencionando outros apoios e patrocínios (tais como: restaurantes, empresa de transportes, gráficas e outros), na forma de contrapartida, caso houver.

"O produto final resultado do projeto premiado deverá ter a duração mínima de cinco minutos, com exceção do vídeo clipe, com duração livre", informa o secretário de Cultura de Cuiabá, Mario Olimpio. Ele disse ainda que o Cuiabá Cidade Arte é fruto de discussão e planejamento do Conselho de Cultura de Cuiabá, que elaborou para cada segmento um programa específico.

O proponente assinará contrato constando das condições legais e o prazo de dois meses para a realização da obra proposta, prorrogáveis por mais dois meses mediante justificativa. Os proponentes premiados deverão submeter o desenvolvimento da obra a uma monitoria designada pela Comissão Julgadora.

As obras realizadas serão materializadas em mídia DVD, prensados 500 cópias. Os produtos realizados participarão da Cuiabá Mostra Vídeo junto com outras produções audiovisuais convidadas.




Fonte: RMT On Line

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228094/visualizar/