Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 11 de Maio de 2007 às 20:12

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que pretende chamar, nos próximos dias, pessoas da área de comunicação para discutir a implantação da TV pública no país. Segundo destacou, a qualidade da TV pública no Brasil vai depender da competência, da quantidade de parceiros, além da quantidade de recursos disponíveis para implementá-la. Em seu discurso, disse que ela é necessária, que não é barata e precisa de audiência.

"Ninguém pense que televisão custa barato. Custa caro. Eu não vou aqui nem dar os números de quanto custa as atuais redes de TV no Brasil para não assustar vocês. Mas custa caro. O que vocês têm de acreditar é que nosso empenho é para fazer o melhor que a gente tiver competência para fazer, cabendo nos imites de nosso país", disse, ao discursar na cerimônia de encerramento do 1º Fórum Nacional de TVs Públicas, em Brasília.

O governo, garantiu Lula, está preocupado em oferecer uma televisão pública de qualidade, sem levar em conta a audiência. "Mas pelo amor de Deus, não pensem que a TV não tenha que ter qualidade", disse. E citou em tom de brincadeira: "Não pensem que a TV não tenha que ter uma câmera auxiliar. Uma só é tão barata, né? E fica aquela câmera ali parada. Parece aqueles programas que o PT fazia em 1982".

"Nós temos de ter confiança que nós não queremos competir fazendo novela. Queremos competir na qualidade e no profissionalismo. Queremos alguma coisa que tenha a dimensão de respeitar o povo na sua plenitude, nas coisas boas e ruins", acrescentou. Ao defender a importância da implantação da TV pública no Brasil, Lula disse que hoje as televisões são pouco criativas e que é preciso avançar nesse sentido. "Eu acho que o pais está maduro para isso, a imprensa está madura para compreender a necessidade disso, e o brasileiros também".





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228098/visualizar/