Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 11 de Maio de 2007 às 19:30

    Imprimir


As cerca de 5 mil pessoas que aguardaram no estacionamento do Santuário Nacional de Aparecida a chegada do papa Bento XVI à cidade por mais de duas horas vibraram com a passagem do Pontífice, mas reclamaram da rapidez com que a comitiva se deslocou até o Seminário Bom Jesus, local em que Papa ficará hospedado por duas noites.

Quando a comitiva, composta por quatro helicópteros, foi avistada no céu de Aparecida, houve muita comoção por parte dos fiéis, que o aguardavam com bandeiras de boas-vindas.

Assim que a comitiva começou a se movimentar houve muitos gritos e pessoas emocionadas. Com máquinas fotográficas e celulares com câmeras, as pessoas tentavam registrar o momento histórico.

Assim que o Papa se deslocou à parte externa do santuário, muitas pessoas se queixaram, dizendo que a comitiva poderia ter passado mais lentamente. As pessoas de fora da cidade aproveitaram para ligar para familiares e dizer que tinham ficado muito próximo de Bento XVI.

De acordo com membros da corporação da Polícia Militar, que auxiliou na segurança do Papa, a maioria dos que saudaram a sua chegada é da própria cidade de Aparecida. No domingo, quando Bento XVI celebra uma missa campal junto ao santuário, são esperadas cerca de 600 mil pessoas, a maioria romeiros.

O trajeto entre o heliponto e o Seminário Bom Jesus é de cerca de 3 km. Todo ele foi cercado por grades, além das forças de segurança, dos dois lados das ruas. Segundo o Exército não foi verificado nenhum incidente no caminho.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228118/visualizar/