Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 11 de Maio de 2007 às 19:22

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta sexta-feira sua presença na partida de futebol entre as seleções do Brasil e da Inglaterra, para inaugurar o novo estádio de Wembley, dia 1o de junho, em Londres, disse uma fonte oficial.

A Inglaterra venceu a Copa do Mundo de 1966, numa final contra a seleção da ex-Alemanha Ocidental no velho estádio de Wembley, um dos símbolos do futebol mundial. O Brasil, que naquela Copa foi eliminado na primeira fase da disputa, é pentacampeão mundial e reivindica sediar a Copa de 2014.

Convidado pela organização do evento, Lula decidiu incluir a passagem por Londres no roteiro da viagem já programada para a Índia, Marrocos e Alemanha na primeira semana de junho. O presidente viaja dia 31 de maio e volta ao Brasil em 8 de junho. Lula segue para Nova Delhi no dia 2 de junho para uma visita oficial à Índia, na qual serão assinados tratados de cooperação técnica, na área de medicina nuclear, entre outros.

Também pretende discutir estratégias para a rodada Doha da Organização Mundial do Comércio e a reforma do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

A Índia é um dos membros do G-20, grupo de países em desenvolvimento que defende a abertura comercial e a redução de subsídios agrícolas nos Estados Unidos e Europa. Também forma, com Brasil, Japão e Alemanha, o grupo de países que reivindicam lugar permanente no Conselho de Segurança da ONU.

Durante a visita a Nova Delhi, Lula receberá o prêmio Jawaharlal Nehru de Compreensão Internacional, concedido pelo governo da Índia a personalidades que se destacam na promoção da paz.

Da Índia Lula viaja para visita de Estado ao Marrocos, na África, de onde segue, dia 6, para Berlim, onde haverá um encontro de chefes de governo do Brasil, México, Índia, China e África do Sul.

Os líderes dos cinco grandes países em desenvolvimento são convidados para a reunião do G-8 (sete países mais ricos mais a Rússia) dia 8, em Heiligendamm, norte da Alemanha.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228125/visualizar/