Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 11 de Maio de 2007 às 19:10

    Imprimir


O Papa Bento XVI chegou ao Seminário Bom Jesus, em Aparecida (167 km da capital paulista), por volta das 19h27 sexta-feira (11), onde foi recebido por muitos fiéis agrupados em frente ao acesso principal do local.

Os devotos que estão no local passaram a tarde cantando enquanto aguardavam o pontífice. Além do hino composto para a chegada do Papa, alguns fiéis também aproveitaram para apoiar as idéias de Bento XVI. Um grupo de cerca de dez jovens entoou o coro “Brasil cristão, aborto não”.

O arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno, foi bastante aplaudido quando deixou o seminário, por volta das 18h, para ir ao heliponto ao lado do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, onde Bento XVI desembarcou nesta noite.

Além dos católicos, também marcaram presença grupos de Judeus, com faixas de Shalom, que significa Paz em hebraico.

Como no restante da cidade, a segurança foi reforçada no Seminário Bom Jesus e nos arredores. Carros da Polícia Federal, da Guarda Municipal, da Polícia Militar e diversos caminhões do Exército dividem espaço nas proximidades do local.

O Papa fica na cidade até domingo à noite. Bento XVI ainda volta ao Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, para deixar ao país.

O local onde o Papa ficará hospedado na cidade é um seminário que costumava abrigar os padres de passagem pela cidade. Após a visita, deve ser transformado em um centro de formação e estudos religiosos.

O pontífice ficará em uma ala reservada que conta com uma sala de refeições, uma capela e quartos para seus assessores mais próximos. “A cama já está estendida. Está tudo pronto. Todos passaram a tarde toda ansiosos para a chegada do Papa”, afirmou o padre Gilson Maia, responsável pelo seminário.

Após sua passagem, o quarto e demais alas serão transformados em um museu em sua homenagem.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228129/visualizar/