AL e TJ assinam termo de cooperação técnica
O parlamentar acredita que o veículo televisivo seja uma ferramenta capaz de promover a cidadania e conscientizar o cidadão do seu papel no processo democrático. “O objetivo dos Poderes é buscar diariamente, da melhor forma possível, dar acesso à população sobre àquilo que estamos determinados a fazer e executar. E, é claro que a comunicação de massa é fundamental nesse processo para esclarecer à sociedade que estamos aqui para servi-los”, defendeu o presidente da AL, deputado Sérgio Ricardo.
Já o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Paulo Lessa, reiterou que o trabalho do Judiciário deve ser difundido, pois, nem todos têm conhecimento aprofundado das ações desenvolvidas por este Poder. “Desde a minha posse venho preconizando essa transparência e efetividade do Judiciário e isso passa por este convênio com a TV Assembléia, pois, no cotidiano estaremos levando à sociedade a imagem real do que é o Poder Judiciário”, declarou o presidente do TJ.
De acordo com o desembargador, por intermédio da televisão será possível difundir as ações do Judiciário e desmistificar a idéia de que este Poder sempre foi hermético. “Como o deputado Sérgio Ricardo mesmo frisou, apesar de a população sentir os efeitos do Tribunal de Contas, por exemplo, não tem a compreensão de que é um poder público. No Judiciário não é diferente, nós também somos um poder do povo e trabalhamos por e para ele”, justificou Lessa.
PARCERIA – Nos últimos cinco anos a TV Assembléia já firmou parcerias com várias instituições, abrindo a sua programação para diferentes instituições. Entre os convênios já estabelecidos destacam-se a TV Senado, TV Câmara, TV Senac, Tribunal Superior Eleitoral, Superior Tribunal de Justiça, Ministério Público do Trabalho, Ministério da Saúde, Tribunal de Contas de Mato Grosso, Sebrae e Câmaras Municipais de Cuiabá e Várzea Grande. Com 17h diárias de programação pelo canal 16, a TV/AL ficará no ar 24 horas quando estiver operando definitivamente no canal aberto.
Comentários