Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 11 de Maio de 2007 às 09:44

    Imprimir


Gerson e Moema Blatt não suportaram a pressão política, após serem denunciado, e entregaram os cargos de diretor de Vigilância Sanitária e de coordenadora do Centro de Zoonose, respectivamente. O secretário de Saúde da Capital, Guilherme Maluf, aceitou as exonerações. Ele avalia currículos para definir, na próxima semana, os substitutos.

O casal ocupava cargos de confiança havia 10 anos. Gerson e Moema foram acusados de promover maus tratos, perseguição e assédio moral contra servidores da Funasa e agentes de Combate à Dengue. A denúncia foi divulgada aqui no RDNews no último dia 03 - clique e confira. A repercussão foi imediata. Na Câmara Municipal, o vereador Dilemário Alencar (PSB) fez pronunciamento em defesa da exoneração do casal. No dia seguinte, um grupo de servidores fez abaixo-assinados em defesa da permanência de Gerson e Moema nos cargos - leia aqui a matéria.

O documento denunciando os diretores foi assinado por três representantes sindicais: Washington Galvão e Lourenço Santana da Silva, do Sindsep/MT, e também por Wilson Cutas, da categoria dos Agentes da Dengue.

Na quarta (9), Gerson e Moema, que são médicos efetivos da rede pública de Saúde de Cuiabá, procuraram o secretário Maluf. Foram recebidos no gabinete às 17h. Revoltados pelas críticas que sofreram e frustrados pela falta de apoio da maioria dos servidores, resolveram, então, deixar os cargos de confiança.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228234/visualizar/