Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 10 de Maio de 2007 às 22:31

    Imprimir


SÃO PAULO, 10 de maio de 2007 - Em clima de final de campeonato, 35 mil jovens e religiosos de todas as partes do Brasil e da América Latina receberam o Papa Bento XVI, no Pacaembu, em São Paulo. Do lado de fora do estádio, na Praça Charles Müller, mais de 200 mil pessoas aguardaram uma oportunidade de ouvir as palavras do pontífice. O encontro é um dos principais pontos da vinda de Bento XVI no Brasil. Escolhidos em meio às dioceses de todo o País, esses jovens representam a promessa de manutenção da fé católica para os próximos anos. A maioria ocupa um papel de liderança em suas comunidades e servirão como multiplicadores da palavra do Papa. Os jovens apresentaram a Bento XVI suas dúvidas quanto ao futuro, especialmente em relação a problemas sociais como violência, educação e desemprego. E deixaram claro seu apoio as idéias do Papa.

"Estamos unidos em favor da vida, do matrimônio, da família, da justiça e da ética", entoavam os milhares de jovens no Pacaembu. Bento XVI disse que estava ansioso pelo encontro com os jovens. "Ontem, ao sobrevoar o território brasileiro pensava nesse nosso momento". O pontífice se mostrou preocupado com os problemas que afligem a juventude, como o alto índice de morte devido a violência e drogas. "Sei os medos da juventude de não estar conectado com as novidades de seu tempo, mas não acredito que a nossa juventude esteja perdida. Mas o amanhã depende muito do que você está vivendo hoje", afirmou.

Também disse o que espera dos jovens brasileiros. "Sejam homens e mulheres livres e responsáveis. Amparem os anciões, respeitem a família e, sobretudo o matrimônio. Faça o seu trabalho com competência para que todos sejam protagonistas de uma sociedade mais justa e fraterna".O Papa também alertou os presentes para as questões ambientais. Bento XVI ressaltou principalmente os problemas da Amazônia, que segundo ele, requerem um compromisso maior da sociedade brasileira. "No hino nacional brasileiro diz "nosso bosque tem mais vida", por isso não deixem que a devastação ambiental destrua a natureza da qual todos nós fazemos parte".




Fonte: Investnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228325/visualizar/