Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 10 de Maio de 2007 às 18:43

    Imprimir


Do G1 - A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), coordenadora da bancada feminina no Senado Federal, criticou em discurso em plenário, nesta quinta-feira (10), o deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP), que teria ofendido a colega Cida Diogo (PT-RJ).

"Não se vem ao parlamento para ter esse tipo de atitude. Não é apenas o Parlamento brasileiro que exige respeito, mas todas as mulheres brasileiras", afirmou Serys. "Não podemos continuar aceitando ou nos calando achando que isso é normal ou natural. Essa declaração é grave, é gravíssima", completou.

Na quarta-feira, Clodovil Hernandes e Cida Diogo discutiram na Câmara dos Deputados, e a petista acusou Clodovil de ter falado palavras de baixo calão a ela. O deputado do PTC-SP teria dito que Cida Diogo "era tão feia que não poderia ser nem p...".

Em seu discurso no plenário do Senado, a senadora Serys Slhessarenko lembrou que Clodovil já havia confirmado que as mulheres "ficaram muito ordinárias, ficaram vulgares, cheias de silicone e hoje em dia as mulheres trabalham deitadas e descansam em pé".

Segundo Serys, o deputado Clodovil fez também um ataque muito grave à mulher prostituta, já que ele teria dito que, por ser feia, Cida Diogo não poderia ser nem prostituta. "A mulher prostituta tem que ser respeitada dentro da nossa sociedade também", disse Serys.

A senadora disse espera que a Câmara tome todas as providências diante do requerimento encaminhado à mesa diretora da Casa. "Que a punição adequada seja definida para que esse fato não seja esquecido, pois se trata de um desrespeito total à mulher brasileira e ao Congresso Nacional", concluiu.

Nesta quinta-feira, em entrevista ao G1, a deputada Cida Diogo (PT-RJ) afirmou que Clodovil "foi totalmente desqualificado". "Não é meu perfil debater nesse nível, nesse baixo calão".

Ela afirmou que esse tipo de agressão, na sua opinião, é passível de cassação de mandato. "Alguma coisa vai acontecer para ele entender que não é mais um cidadão comum. É um parlamentar. E tem que respeitar o parlamento", disse.

Na quarta, após o episódio, Clodovil reproduziu aos jornalistas o que teria dito à deputada: "Digamos que uma moça bonita se ofendesse porque ela pode se prostituir. Não é o seu caso. A senhora é mulher feia". E indagou: "Agora, eu tenho culpa se ela nasceu feia?".




Fonte: RMT On Line

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228373/visualizar/