Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 10 de Maio de 2007 às 13:16
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


A Polícia Civil prendeu o estelionatário e falso advogado Vilson Rodrigues, de 56 anos, procurado pela Polícia de São Paulo. Ele garante ter trabalhado como assessor nas campanhas dos candidatos Jaime Campos (DEM), ao Senado e Geraldo Alckmin (PSDB) à presidência da República. Na empresa “fantasma” Renascer Assessoria, Comércio, Projetos e Administração Ltda, de propriedade de Vilson, em Cuiabá, a Polícia apreendeu centenas de documentos envolvendo diversas prefeituras do interior de Mato Grosso, cheques, crachás de um partido e documentos com assinatura da presidência do Partido da Frente Liberal (PFL).

Ainda dentro da empresa, a Polícia apreendeu uma série de contratos e pré-contratos dando poderes para que a empresa de Vilson representasse as prefeituras junto a órgãos públicos da União e do Governo do Estado. Os documentos, segundo a delegada Vera Rotildes, titular do Centro de Integração de Segurança e Cidadania do bairro Planalto (Cisc-Oeste) ainda serão analisado. Depois ela vai repassar as investigações para o Departamento de Inteligência (DI) da Polícia Civil.

Vilson foi preso na tarde da última segunda-feira (7), no escritório da empresa dele, localizada num prédio de apartamentos localizada na Avenida São Sebastião, no bairro Santa Helena, área central da Capital.

A delegada, no entanto, evitou falar sobre o suposto envolvimento de políticos de Mato Grosso e outros estados com o estalionatário. Vera Rotilde também não quis falar sobre a autenticidade dos documentos, principalmente alguns assinados pela residência do PFL. O advogado do partido, segundo a delegada, já esteve na delegacia e saiu dizendo que “ninguém conhece Vilson Rodrigues”.

Vilson Rodrigues, segundo a delegada Vera Rotildes, foi preso depois de uma denúncia anônima. Ao localizar o local e checar a vida do acusado, a Polícia descobriu que ele possuía quatro mandados de prisão preventiva pela Justiça de São Paulo. Três haviam sido cumpridos, e um, da cidade São José do Rio Preto estava em aberto.

Ao fazer contato com a Polícia paulista, a delegada confirmou a procura e ainda ouviu o seguinte: “Nós estamos interessados em conversar com o senhor Vilson Rodrigues”. Além de se apresentar como advogado sem sequer ser formado em nível superior, Vilson ainda está sendo indiciado em crimes de estelionato, formação de quadrilha - se ficar comprovado envolvimento de outras pessoas citadas nos documentos -, corrupção de funcionários públicos, falsificação de documentos públicos e particulares, além de lavagem de dinheiro.

Para a Polícia, Vilson confirmou nas campanhas políticas do senador Jaime Campos e de Geraldo Alckmin, candidato derrotado à presidência da República pelo (PSDB). Campanha também coordenada em Mato Grosso por Jaime Campos.

“O Vilson cai em contradições. Nega e confirma algumas coisas. Aliás, ele confirmou e apresentou documentos de que trabalho nas campanhas de dois candidatos. Nós, no entanto, ainda vamos aguardar a perícias para confirmar ou não se ele está falando a verdade e se os documentos são falsificados”, afirmou a delegada Vera Rotildes. A reportagem do site 24 Horas News não conseguiu contato com assessoria do senador.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228453/visualizar/