Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 10 de Maio de 2007 às 11:44

    Imprimir


Sem se preocupar com a multidão católica que lotará o estádio do Pacaembu para ver Bento XVI, dezenas de seguidores de uma seita internacional prometem fazer nesta quinta-feira (10), nos portões do estádio, um ruidoso protesto contra o Papa. Eles gritarão palavras de adoração ao anticristo e mostrarão seus corpos tatuados com 666, o número bíblico da besta.

A seita se chama Creciendo en Gracia (Crescendo em Graça) e tem seguidores em 23 países, inclusive o Brasil. A sede fica em Miami, nos Estados Unidos. Seu fundador é José Luís de Jesús Miranda, um porto-riquenho que diz ser a segunda encarnação de Cristo. Seus seguidores se referem a ele com diversas alcunhas, como apóstolo, Jesus Cristo homem, Deus vivo e - a mais polêmica - anticristo.

As referências ao satanismo parecem mais uma maneira de chamar a atenção, já que a Creciendo en Gracia não faz rituais macabros e suas bases estão em trechos da Bíblia estrategicamente selecionados.

O porto-riquenho reconhece a importância de Cristo, mas garante que seu exemplo de sacrifício não precisa ser seguido - se ele morreu na cruz para tirar os pecados do mundo, todas as pessoas agora são automaticamente puras. “Faz 2 mil anos que pecado e diabo não existem”, costuma dizer. Agora o exemplo é o próprio Jesús Miranda - por isso que se autodefine como “o anticristo” (contrário ao modelo de Cristo).

A seita não divulga estimativas do número de seguidores no mundo. No Brasil, a presença dos “anticristos” não é expressiva. Há 37 centros educativos, como são chamados os templos, e cerca de 5 mil seguidores. A presença proporcionalmente mais forte é na Colômbia, onde há 80 centros.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228463/visualizar/