Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 10 de Maio de 2007 às 10:28

    Imprimir


Os torcedores de futebol britânicos pensam em seus times uma média de 80 vezes a cada dia, segundo um levantamento publicado nesta semana.

Considerando uma pausa de oito horas diárias para dormir, os torcedores pensam em suas equipes uma vez a cada 12 minutos nas outras 16 horas do dia.

O levantamento, feito pela empresa de serviços financeiros Virgin Money, ouviu 2.013 torcedores entre os dias 10 e 19 de abril, com o objetivo de avaliar quanto os fãs gastam com o futebol.

O tempo gasto pelos torcedores pensando em seus times aumenta, segundo o estudo, quando as equipes estão lutando por títulos ou para evitar o rebaixamento.

Premiership

Cerca de 7% dos torcedores consultados admitiram pensar em seus times a cada minuto.

O levantamento considerou apenas os torcedores dos times que disputam a Premiership, a primeira divisão inglesa.

Os torcedores do Sheffield United, equipe que luta para evitar o rebaixamento nesta temporada, são os que mais pensam em seu time – 110 vezes ao dia, em média.

Logo a seguir vêm os torcedores de outra equipe ameaçada de rebaixamento, o Charlton, que pensam em sua equipe 104 vezes ao dia.

Os torcedores do Chelsea, time bicampeão inglês nas duas temporadas passadas e que perdeu a chance de disputar o tricampeonato neste ano nesta semana, vêm em terceiro lugar, pensando no time 90 vezes ao dia, em média.

Custo da ida ao estádio

O levantamento da Virgin Money também indicou que o custo de uma cesta básica de produtos envolvendo uma ida ao estádio para ver o time do coração – que inclui o ingresso, gasolina para o carro, camisetas do time, comida e bebidas alcoólicas – aumentou 17,8% entre 2006 e 2007.

Segundo o estudo, cada ida do torcedor ao estádio na primeira divisão inglesa custa hoje em média 91,46 libras (cerca de R$ 366).

“Todos nós sabemos que o futebol pode ser financeiramente caro, mas este levantamento também mostra que ele ainda toma bastante tempo do pensamento”, afirma o porta-voz da Virgin Money, John Franklin.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228477/visualizar/