Maggi deve confirmar Silval na Infra-Estrutura
Maggi anunciará medidas políticas e também administrativas. Atendendo ao PMDB, deve confirmar seu vice Silval Barbosa como secretário de Infra-Estrutura, conforme adiantou para o peemedebista, por telefone, durante a viagem. O partido sob Carlos Bezerra é o único que está fora do primeiro escalão. Em princípio, o acerto seria para o PMDB ficar com a Educação, maior pasta da estrutura da máquina. Recuou e cedeu a Seduc para o PT.
A Sinfra tem o perfil do PMDB, avaliam os seus quatro deputados na Assembléia, Adalto de Freitas, o Daltinho, Zé Carlos do Pátio, Walter Rabello e Juarez Costa. Silval acha que terá condições de tocar obras com ajuda do governo federal. Para tanto, aposta no deputado Bezerra, presidente da legenda e ex-relator do Orçamento Geral da União. O cacique é tido como bom articulador na busca por recursos. Nas negociações iniciais, Maggi ofereceu as pastas da Indústria, Comércio, Minas e Energia e a Cultura para os peemedebistas, que chegaram a sugerir nomes, entre eles de Aldo Romani.
Disposto a fazer um segundo mandato mais político que técnico, Blairo Maggi chamará todos os deputados para uma conversa. Quer impedir bloqueio quanto à aprovação de projetos do Executivo. O governador sente que está faltando maior interação, o que vem dando brecha para ataques à administração nos últimos dias. Por fim, o "rei da soja" tenta manter a unanimidade. A última conquista foi do ex-opositor PT, que agora comanda a Educação com Ságuas Moraes.
No âmbito administrativo, Maggi volta a reclamar da queda de receita e avisa que não vai dar aumento salarial para o funcionalismo neste ano.
Comentários