Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 09 de Maio de 2007 às 21:53

    Imprimir


Nenhum estádio brasileiro teria hoje condições de sediar uma partida de Copa do Mundo, afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, nesta quarta-feira. Segundo o dirigente, os estádios não possuem a infra-estrutura exigida pela Fifa para jogos de Copa do Mundo, e serão necessárias obras de modernização nos atuais estádios ou a construção de novas arenas no país para a Copa de 2014, que tem o Brasil como candidato único.

"A CBF, com base no critério da Fifa, diz que nenhum estádio tem condições de fazer a Copa do Mundo agora como está", disse Teixeira aos jornalistas no dia em que a entidade realizou um seminário para as cidades interessadas em sediar o evento.

O presidente da CBF acrescentou que vê com ressalvas a utilização dos dois maiores estádios do país, Maracanã e Morumbi. "Continuo vendo com dificuldade o Maracanã e o Morumbi. Ambos dizem que vão me apresentar projetos que vão tornar completamente factível o Morumbi e o Maracanã. Se isso acontecer não estou mudando de opinião", declarou.

No evento, o secretário de Esportes do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, garantiu que o Maracanã poderá ser utilizado em 2014. Ele destacou que o estádio já está passando por reformas para a disputa dos Jogos Pa-Americanos, em julho.

"Depois dessa obra eu diria que o Maracanã é disparado o melhor estádio para receber a Copa do Mundo. O Maracanã está muito bem, só tem alguns ajustes para ser feito porque está em uma área urbana. Hoje temos mais ajustes para fazer no entorno do estádio, do que no próprio Maracanã", disse.

O secretário de Esportes de São Paulo, Claury Santos Alves da Silva, afirmou que o Estado não "abre mão" de realizar no Morumbi o jogo de abertura ou de encerramento da Copa de 2014.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228520/visualizar/