Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 09 de Maio de 2007 às 18:40
Por: Maria Clara Cabral

    Imprimir


O plenário da Câmara aprovou nesta quarta-feira projeto que determina que a próxima sexta-feira seja dedicada a frei Galvão, mas não haverá feriado. O projeto do senador Francisco Dornelles (PP-RJ), aprovado em decisão terminativa pela Comissão de Educação (CE) do Senado, propunha que a data, apenas neste ano, fosse feriado. Na Câmara, entretanto, a proposta foi derrubada depois de um acordo entre os deputados para que se instituísse apenas um dia de homenagem.

Nem deputados pertencentes à Frente Católica Parlamentar defenderam o feriado. "Não queremos o feriado, mas a celebração de um dia. Temos a necessidade imediata de aprovar o dia devido a vinda do Papa, por isso só queremos a aprovação do projeto do Dia Nacional", disse Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR).

O líder tucano, Antonio Carlos Pannunzio (SP), por sua vez, defendeu feriado apenas durante este ano, devido a visita de Bento XVI. "Tem gente de todo o canto do País que quer se dirigir a São Paulo. Defendo o projeto do Senado, pois se votarmos o outro projeto muitos não terão a oportunidade de poder ver esse momento tão especial", argumentou.

Com a emenda que apenas institui a data, a proposta ainda deve retornar para votação no Senado. O Dia Nacional de frei Galvão foi aprovado no mesmo dia da chegada do Papa ao Brasil. Durante a visita ao País, Bento XVI irá canonizar o frei.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228574/visualizar/