Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 09 de Maio de 2007 às 15:02

    Imprimir


O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, estipulou nesta quarta-feira o prazo para a entrega dos projetos das cidades que queiram se candidatar à sede para a Copa do Mundo de 2014. Durante o Seminário da Copa do Mundo de 2014, realizado na Zona Sul do Rio, Teixeira foi taxativo sobre o assunto.

- Não adianta bater na minha porta depois do dia 31 de maio. Seja qual for a cidade, quem não apresentar seu caderno de encargos até esta data estará fora da Copa do Mundo. Rio de Janeiro, São Paulo, seja quem for - decretou Ricardo Teixeira durante a cerimônia, que também contou com a presença do ministro dos Esportes, Orlando Silva Júnior.

Ricardo Teixeira voltou a manifestar preocupação sobre a utilização de Maracanã e Morumbi, os dois principais estádios brasileiros. Segundo ele, os governos das duas cidades prometeram entregar o projeto de melhorias até o dia 31 de maio. Caso os governos não cumpram o prometido, Teixeira admite deixar os dois estádios fora da Copa.

- Belo Horizonte e Brasília hoje têm estádios compatíveis para abrigar a Copa do Mundo. Já o Maracanã e o Morumbi continuam sendo preocupantes - disse o dirigente.

Estiveram presentes no seminário representantes de Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Belém, Olinda, Campinas, Cuiabá, Campo Grande, Brasília, Manaus, Rio Branco, Maceió e Salvador; e dos estados de Goiás, Rio Grande do norte, Paraíba e Piauí.

Com isso, seis estados já estão fora da Copa do Mundo de 2012: Roraima, Rondônia, Maranhão, Espírito Santo, Tocantins e Sergipe. Das 20 cidades que mandaram representantes, a CBF deve indicar à Fifa, até 31 de julho, 18 que atendam às exigência do caderno de encargos.

A Fifa deve escolher entre 10 e 14 cidades. O Brasil é candidato único a ser sede da Copa do Mundo de 2014, mas precisa que todas as exigências sejam atendidas. O anúncio será feito em novembro.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228617/visualizar/