Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 09 de Maio de 2007 às 10:48

    Imprimir


O prefeito Maurício (Maurição) Tonhá, ex-PPS e hoje no Partido da República, seria reeleito hoje independente dos possíveis adversários, revela a Mark Instituto de Pesquisa e Opinião, com base no levantamento feito em Água Boa no sábado e domingo últimos.

Num eventual confronto com o o ex-vereador Edilson Penthof (PT), que já disputou, sem êxito, a Prefeitura de Água Boa em 2004, Maurição ganharia com 45,4% dos votos. O petista ficaria com 11,7%. Na eleição passada para prefeito, Penthof teve 2.159 votos. Teve apoio do PT, PSC e PSDC. Com apenas os dois no páreo, o universo de indecisos chega a 32,1%, enquanto 10,7% não votariam em nenhum deles.

Maurição também bateria o empresário peemedebista Beto Basso. Numa disputa hoje entre os dois, o placar seria de 45,9% a 8,7% (confira no quadro 06). Se revelaram indecisos 33,2% dos entrevistados. Doze por cento adiantaram que preferem votar em branco a escolher um dos dois.

O prefeito Maurição, eleito em 2004 com 6.692 votos pela coligação PPS, PFL, PMDB e PTB, bateria também com folga o empresário Naévio Fioravanti, um das opções do PMDB à corrida à Prefeitura de Água Boa, município do Vale do Araguaia com cerca de 20 mil habitantes. Conforme revela o quadro 07, Maurição ficaria com 45,4%, enquanto Naévio atingiria 8,2%. Preferiram não emitir opinião 32,1%, enquanto 14,3% votariam em branco.

Num concorrência com o vereador Sandro Lúcio, o Papagaio (PSDB), o prefeito impõe também uma frente elástica. Atingiria a 45,4% das intenções de voto, enquanto o virtual candidato tucano ficaria com apenas 13,8%. Quase 30% dos entrevistados revelaram que estão indecisos, enquanto outros 13,3% não votariam em nenhum deles, preferindo anular o voto.

Já se a corrida à prefeitura envolvesse Maurição e o ex-prefeito do PSDB, Selso Lopes, o primeiro reconquistaria o mandato com 45,7%, segundo detecta a pesquisa Mark. Selso "abocanharia" 20,3% dos votos. Vinte e cinco por cento se mostraram indecisos e, 8,7% não votariam nem no atual prefeito e muito menos em Selso.

Contra o ex-prefeito Germano Zandoná, do PR, mesmo partido de Maurição, a vantagem seria para o atual gestor. Maurício seria reconduzido à prefeitura com respaldo de 45,9%, enquanto Germano alcançaria apenas 7,1%. Nada menos que 32% se revelaram indecisos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228654/visualizar/