Temperatura cai em Mato Grosso; Madrugada foi gelada
A previsão para esta quarta-feira é de que a temperatura continua baixa. Durante todo o dia a máxima não deverá passar de 21º - o que é muito baixa para os padrões de Cuiabá, onde a temperatura média é de 36º e sensação térmica mais elevada. Existe pequena possibilidade de chuva em função do tempo nublado. Isso deve acontecer mais para o período noturno, embora haja uma previsão de que as nuvens deixem Cuiabá. Segundo o “Tempo Agora”, a temperatura começará a subir a partir de quinta-feira à tarde.
O frio, segundo o instituto, trouxe também as primeiras temperaturas abaixo de 0ºC do ano: na região da Serra Geral, localizada entre os Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, os termômetros podem chegar a -1ºC em locais como Bom Jesus-RS e São Joaquim-SC. Geadas são esperadas para a manhã desta quarta-feira em quase todo o Rio Grande do Sul (exceto na faixa leste), centro de Santa Catarina e sul do Paraná. No Acre e Rondônia, a temperatura mínima chega a 13°C e no sul de Mato Grosso do Sul, a mínima chega a 7°C.
Há muita agitação marítima que pode trazer ressacas na costa do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. As ondas atingem até 3,5 metros na costa paulista. Torna-se arriscada a prática de surfe, esportes náuticos, pesca e atividades em pequenas embarcações.
A visita do Papa Bento XVI a São Paulo começa com muito frio. A passagem de uma frente fria derruba as temperaturas ao longo do dia. No final da tarde desta quarta-feira são previstos até 12ºC na Capital paulista. No entanto, uma chuva fina pode aumentar ainda mais a sensação de frio.
Comentários