Rumo ao Brasil: Papa embarca para a primeira visita oficial ao país
A previsão é de que o avião pouse no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos, às 16h30. Toda parte da frente da aeronave é reservada ao Papa, que conta até com um quarto para descansar dentro do avião.
Em Guarulhos, o Papa desembarca em uma área exclusiva do Comando Militar da Aeronáutica e será recebido por autoridades e participará de uma breve cerimônia protocolar. Do aeroporto, Bento XVI segue de helicóptero para a Base Aérea do Campo de Marte, na Zona Norte. A movimentação do pontífice causará restrições no espaço aéreo.
No Campo de Marte, na Zona Norte da cidade, Bento XVI deve ser recebido pelo governador José Serra (PSDB) e pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM). De lá, a comitiva segue para o Mosteiro de São Bento, no Largo de São Bento, Centro da cidade. Bento XVI fará o trajeto no Papamóvel. A chegada está prevista para as 18h45.
Todo o andar térreo do prédio histórico foi reservado para hospedar o pontífice e sua comitiva durante os três dias de sua visita a São Paulo. Sua primeira saudação pública ocorrerá logo após a chegada ao mosteiro. Os vizinhos sonham em ver o Papa.
Em função do bloqueio de ruas e avenidas da cidade para a circulação de Bento XVI, a Companhia de Engenharia de Tráfego recomenda que nesta quarta-feira (8) as pessoas evitem usar o carro e procurem se movimentar utilizando o transporte público.
Comentários