Prazo de entrega da LDO termina dia 30
Segundo o secretário de Planejamento, Yênes Magalhães, que aponta a exigência do governador Blairo Maggi de fazer as coisas “com os pés no chão e dentro da realidade econômica e financeira de Mato Grosso”, o mais importante é que o estado começa a se recuperar das dificuldades e dá demonstrações de que pode vencer os obstáculos de forma ordenada.
“Não será preciso os desesperos do passado quando a queda na receita significava o aumento nos impostos, o que não aconteceu nos últimos quatro anos", analisou Yênes.
O Governo acredita que a LDO seja base para o Orçamento, que já apresenta um discreto crescimento em relação aos dois últimos anos, quando Mato Grosso teve dificuldades financeiras no recebimento de receitas próprias como o ICMS, maior fonte de renda do Estado e da União.
A peça orçamentária será amplamente discutida em audiência pública na Assembléia Legislativa sob a presidência da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária. A comissão é presidida pelo deputado Airton Português.
Comentários