Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 08 de Maio de 2007 às 15:22

    Imprimir


O deputado federal Pedro Henry (PP), que ano passado conseguiu salvar o mandato mesmo com envolvimento do seu nome nos escândalos do mensalão e sanguessugas, comemorou longe de Mato Grosso os seus 50 anos de idade, completados em 19 de abril. Ele alugou um resort à beira mar, em Salvador. Por três dias recebeu familiares, empresários e políticos de Mato Grosso e de Brasília. Uma festa e tanto para comemorar o que ele denomina de nova fase.

Henry só não quis saber de abrir convite para o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), responsável por "detoná-lo" como um dos supostos operadores do esquema do Mensalão na Câmara, acusação que quase provocou a queda do seu mandato. Mesmo sob bombardeio, Pedro Henry conseguiu se reeleger. Teve nas urnas do ano passado 73.312 votos, longe dos 120.840 votos que, em 2002, consagraram-no como o campeão de votos.

Ex-líder do PP na Câmara, Henry tenta recuperar o prestígio político. O problema que ainda enfrenta um outro processo movido pelo Ministério Público Eleitoral. O caso já está no TSE. Henry é acusado de ter cometido abuso de poder econômico nas eleições de 2006.

Nos bastidores, ele se mostra exímio articulador. Tem apoio da cúpula, mas está longe das bases. Em Cáceres, onde reside, o deputado vem recebendo críticas pela ausência. O seu irmão e prefeito Ricardo Henry (PP), de quebra, apresenta uma gestão pífia.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228742/visualizar/