TSE recomendam rejeição das contas da campanha de Alckmin
Segundo o TSE, a recomendação foi baseada na ausência da declaração das doações estimáveis em dinheiro relativas aos gastos realizados pelo Comitê Financeiro Nacional do PSDB em benefício do candidato. O TSE informa que o candidato não movimentou a conta de campanha porque alegou ter efetuado gastos e arrecadado receitas pelo comitê financeiro.
Assim que receber o parecer, Delgado deve dar 72 horas para Alckmin se manifestar. O prazo começa a contar a partir da publicação da intimação no "Diário da Justiça". O Ministério Público Eleitoral deverá emitir parecer no prazo de 48 horas, após a intimação. Segundo o TSE, Alckmin poderá apresentar informações complementares para corrigir as falhas apontadas pelos técnicos da Coepa.
Comitê financeiro
Os técnicos da Coepa recomendaram ao Comitê Financeiro Nacional do PSDB que corrijam em 72 horas supostas contradições e lacunas detectadas na prestação de contas sobre a arrecadação e gastos efetuados na campanha de Alckmin.
Entre as pendências verificados pelos técnicos do TSE estão registros de doação sem a correspondente identificação no extrato bancário.
O parecer recomenda ainda que o comitê apresente todos os documentos sobre a conta bancária da campanha eleitoral para comprovação dos débitos constantes do extrato e as despesas de campanha declaradas.
Comentários