Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 07 de Maio de 2007 às 20:10

    Imprimir


A decisão do PT de ingressar no governo Blairo Maggi começa a sufocar os movimentos sindicais. O primeiro a ser nocauteado é o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), que representa os profissionais da educação.

Poucas horas depois do petista Ságuas Moraes ser empossado nesta segunda (7) no Palácio Paiaguás como novo secretário de Educação do Estado, o Sintep, em assembléia-geral na escola Presidente Médici, aprovava o adiamento da data-base de maio para junho. O curioso é que a data para sentar e negociar com o governo, principalmente reposição salarial superior a 50%, estava definida desde março.

Trata-se de uma trégua à gestão Maggi por parte do movimento mais orgnizado e barulheiro do quadro de servidores do Estado. A decisão foi influenciada pela chegada do PT ao Palácio Paiaguás. A maioria de seus integrantes é militante ou simpática ao PT.

A assembléia-geral foi coordenada pelo presidente do Sintep, Gilmar Soares Ferreira. Reuniu centenas de profissionais da Educação. Após três horas de intensas discusões, a proposta de adiamento da data-base foi aprovada por um placar apertado: 51% x 49%.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228864/visualizar/