CPI do Apagão Aéreo revela nomes de vice-presidentes amanhã
Entre eles, estão os que solicitam informações sobre investigações do acidente entre o Boeing da Gol e um jato Legacy da America ExcelAire, ocorrido em 29 de setembro de 2006, à Força Aérea Brasileira – FAB, à Polícia Federal, à Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e ao Departamento de Aviação Civil (DAC).
Os deputados também pedem a convocação de diversas autoridades, como o presidente da Infraero, José Carlos Pereira; presidente da Anac, Milton Zuanazzi e o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior. E uma situação diferente: há um convite ao astronauta Marcos Ponte para depor na CPI. Segundo assessoria de imprensa, seria para o astronauta falar como passageiro prejudicado pelos atrasos causados pela crise no sistema aéreo.
Um outro requerimento pede ao Ministério da Defesa a listagem dos controladores de vôo que operavam as rotas do Boeing e do jato Legacy, no dia 26 de setembro, e convoca os respectivos controladores para prestarem depoimentos.
A CPI foi criada para investigar as causas, conseqüências e responsáveis pela crise do sistema de tráfego aéreo brasileiro, desencadeada após o acidente aéreo ocorrido no dia 29 de setembro de 2006. A instalação da CPI foi realizada na semana passada, com a eleição do deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) como presidente e indicação de Marco Maia (PT-RS) para relator.
Comentários