Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 07 de Maio de 2007 às 07:55
Por: Auro Ida

    Imprimir


O PT assume hoje, às 9h, com o deputado Ságuas Moraes, em solenidade no salão nobre do Palácio Paiaguás, o comando da Secretaria de Educação de Mato Grosso. O parlamentar irá substituir o secretário Luiz Antônio Pagot, indicado pelo presidente Lula para a direção geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), e vai administrar um orçamento para 2007 de R$ 854 milhões.

O maior desafio de Ságuas Moraes, neste início, será o reajuste salarial dos professores, que já se começam a mobilizar através do Sintep. O governo sinaliza a recomposição da inflação do período, mas a categoria está reivindicado a incorporação dos 12% de gratificação conseguida no último movimento salarial. "O reajuste será, no máximo, de 4,5%, que é a inflação do período", informou um membro do governo.

A incorporação dos 12% no salário está praticamente descartada. De acordo com um estudo feito pelo governo, a medida iria fazer com que os gastos da Seduc com a folha subisse dos 84% do orçamento para 89%. Outra preocupação no governo é a posição da ex-deputada Vera Araújo, que será uma das quatro adjunta da pasta, ser a autora de se incluir, no cálculo do repasse constitucional, o imposto de renda. A medida, que foi aprovado e depois revogada pelo Tribunal de Contas do Estado, implicaria no aumento em torno de R$ 50 milhões para a Educação.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228989/visualizar/