Pagot vai levar Yuri e Sobrinho para o Dnit
Em meio aos afagos junto aos assessores, o trator do governo Blairo Maggi revelou que pretende levar para Brasília com vistas a atuar também no Dnit o ex-vereador por Cuiabá, Yuri Bastos Jorge (PP), e o ex-vice-governador Oswaldo Sobrinho (PTB). Ambos estão deixando os cargos de adjuntos da Seduc, devido a saída do próprio Pagot.
Yuri sai do cargo da administração financeira e, Sobrinho, da Gestão de Pessoas. Às vagas, o novo secretário de Educação, deputado licenciado Ságuas Moraes (PT), vai nomear seu antigo assessor Antônio Carlos e a ex-deputada estadual Vera Araújo. A posse acontece nesta segunda, às 9h.
Além de Yuri, derrotado para deputado estadual no ano passado, e de Oswaldo Sobrinho, que estava entregue ao ostracismo político, Luiz Pagot já adiantou que terá na sua equipe o atual superintendente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Adjaime Ramos de Souza.
Para assumir o Dnit, dono de um orçamento de R$ 12 bilhões anuais, Pagot precisa passar por sabatina no Senado. Ele já conseguiu contornar o quadro aparente de intranquilidade quanto à nomeação, após ser bombardeado nacionalmente por denúncias de falsidade ideológica e de omissão de dados do currículo junto ao Senado.
Comentários