PMDB reafirma candidatura própria em VG
“O PMDB continua com seu projeto para disputar a prefeitura de Várzea Grande. Não sei de onde o PT tirou essa informação. Não é a verdade. Ao contrário, nós, do partido, continuamos nossas ações para fortalecer a legenda”, destacou. Já o PT do município resolveu dar um tempo do projeto anunciado anteriormente de construção de candidatura para chegar ao Paço Couto Magalhães. O dirigente petista admite, inclusive, integrar o projeto de reeleição de Murilo.
Ex-superintendente do Pronto-socorro de Várzea Grande, Jazon Baracat (PMDB) entregou o cargo após impasse da legenda com a administração municipal. No entanto, o dirigente nega que a atitude tenha sido baseada na falta de entendimento com o prefeito Murilo Domingos.
“Eu deixei a estrutura por uma questão pessoal. Também foi melhor para que eu possa me dedicar ao partido e às ações que precedem o pleito de 2008”, explicou.
Segundo Baracat, o PMDB na cidade tem realizado constantes reuniões para discutir estratégias com vistas às próximas eleições. Contudo, admitiu que ainda seria cedo para assegurar um mapa sobre a estrutura da legenda no contexto das eleições municipais.
“A eleição é só em 2008. Agora, estamos mais preocupados com a questão da busca de ampliação do partido. Mas continuamos firmes no propósito de lançar candidato à prefeitura”, acrescentou.
No entendimento do dirigente, o cenário de disputa na cidade ainda deverá apresentar muitas mudanças. A interpretação vem da falta de sustentação do prefeito Murilo Domingos de seu provável projeto de reeleição. “Temos que aguardar para saber como isso vai ficar. O prefeito até agora não afirmou se realmente vai disputar a reeleição”, disse. Jazon lembrou ainda que o nome do vice-prefeito Nico Baracat (PMDB) continua sendo a principal possibilidade do partido para liderar projeto do partido no município.
Comentários