Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 04 de Maio de 2007 às 17:20

    Imprimir


A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, alerta que a umidade relativa do ar estará abaixo de 30% em Mato Grosso neste sábado e domingo. O alerta também serve para o Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Goiás, oeste e norte de São Paulo, sul do Tocantins, oeste da Bahia e em boa parte de Minas Gerais. A previsão é de que durante esse período, a umidade relativa do ar poderá atingir cerca de 20% nas horas mais quentes do dia.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e 17h, especialmente entre as 14h e 16h, período do dia em que a umidade do ar fica mais baixa. Orienta-se também para a ingestão de bastante líquido para não ter problemas de desidratação.

Os alertas informam também que o tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais. Com isso, recomenda-se orientar a população para não fazer fogueiras nas proximidades de matas e florestas. Além disso, os motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios deverão ter atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e também evitarem jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e também incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. Os alertas preventivos emitidos são baseados em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro Centro Nacional de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229253/visualizar/