Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 04 de Maio de 2007 às 14:13

    Imprimir


Serão avaliados os cursos de Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Zootecnia, Biomedicina e, pela primeira vez, os cursos tecnológicos Tecnologia de Radiologia e Tecnologia em Agroindústria

O Ministério da Educação (ME) já divulgou, no Diário Oficial da União, as 16 áreas do conhecimento que serão avaliadas pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2007).

O Enade avalia os cursos de graduação em ciclos de três anos, ou seja, a cada ano novas áreas são avaliadas. O primeiro ciclo completo foi concluído em 2006. Assim, neste ano serão avaliados os mesmos 13 cursos de 2004, pertencentes, na maioria, à área da Saúde. Participará da prova uma amostra representativa de alunos ingressantes e concluintes de: Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Zootecnia. Além desses, também foram incluídos pela primeira vez dois cursos tecnológicos: Tecnologia de Radiologia e Tecnologia em Agroindústria. O curso de Biomedicina, que foi avaliado em 2006, será novamente avaliado em 2007, por também ser uma carreira ligada à saúde.

Os dirigentes das instituições de educação superior (IES) são responsáveis pela inscrição, até 31 de agosto, de todos os estudantes habilitados ao Enade 2007. Mas ficarão dispensados do Exame os estudantes inscritos que não forem selecionados pelo plano amostral do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC).

Também serão dispensados do Enade 2007 os estudantes que colarem grau até o dia 18 de agosto e aqueles que estiverem oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil, na data da prova, em instituição conveniada com a de educação superior de origem. Entretanto, mesmo os estudantes que não foram selecionados na amostra e que queiram participar do Exame, podem solicitar à coordenação de seus respectivos cursos que os inscrevam como voluntários, até o prazo final de 4 de outubro.





Fonte: Assessoria de Comunicação do Inep

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229296/visualizar/