PP prepara ruptura com governo Maggi
O distanciamento dos progressistas do governo já vem desde o ano passado e foi maior no início deste ano com a posse dos novos deputados estaduais que não pouparam críticas a forma de gestão com que Blairo Maggi se relaciona com a classe política e principalmente porque o partido não tem receptividade dentro do Executivo.
A crise aflorou por causa das mensagens que tratam do reajuste dos Oficiais da PM deixando os praças e soldados de fora. A decisão do governador de retirar as mensagens e determinar a votação sem nenhuma emenda, e que os insurgentes fossem patrolados, provocou mais desgaste e distanciamento, a ponto do deputado José Riva, primeiro-secretário e mentor do PP disparar que as mensagens não passam sem emendas e que se as mesmas forem vetadas os deputados derrubam os vetos.
Em entrevista a programa de televisão, José Riva, cobrou o discurso do então candidato Blairo Maggi, de que haveria tratamento igualitário entre praças, soldados e oficiais, fazendo apologia de que na campanha vale tudo, na gestão não. Riva evita o confronto público e diz estar pronto para o diálogo e para convencer o governador do Estado de que é possível conceder o mesmo reajuste para toda a Polícia Militar. A última proposta apresentada foi de que se aprovasse o aumento, mas o mesmo só seria incorporado nos salários dos oficiais neste ano e no dos praças e soldados no início do próximo ano.
Comentários